Pesquisa
PartilharRSSLinkedinFacebookYoutube

BICMINHO aposta no empreendedorismo para maior desenvolvimento da região

18 Dezembro 2013
Bicminho_conf_press_2_1_350_1000

“O facto de termos uma alta taxa de sucesso nas empresas criadas, cerca de 93%, resulta da exigência e análise criteriosa que fazemos na avaliação dos projetos que apoiamos”. Foi com estas palavras que André Vieira de Castro, presidente do BICMINHO - Centro Europeu de Empresas e Inovação para a região do Minho, se dirigiu aos jornalistas, numa conferência de imprensa realizada sexta-feira, dia 13 de dezembro, para apresentação de um novo projeto de apoio ao empreendedorismo denominado “Minho Empreende”.

Durante a conferência de imprensa, André Vieira de Castro explicou que o “Minho Empreende” pretende fomentar a capacidade empreendedora da região do Minho, potenciando as áreas do turismo, agro-alimentar, produtos tradicionais, ambiente, natureza e paisagem, cultura e património.

O Minho Empreende ambiciona promover e incentivar a qualificação da capacidade empreendedora do Minho, nomeadamente na inovação, competitividade e sustentabilidade dos territórios de cariz rural do Minho, lançando mecanismos e instrumentos de apoio ao empreendedorismo.

“O objetivo deste projeto é transformar o Minho de baixa densidade num território de competitividade”, referiu o presidente do BICMINHO.
Na conferência de imprensa foram ainda apresentados alguns indicadores que explicam a atividade do BICMINHO no importante apoio aos empreendedores e empresários da região do Minho.

Desde a sua constituição em 2001, o BIC MINHO já apoiou a criação mais de 150 novas empresas, o que se traduziu na criação de 500 postos de trabalho diretos e 1500 indiretos.
Incubação de 65 empresas, preparação de 141 planos de negócios e uma centena de empresas apoiadas ao nível da internacionalização são outros números que expressam a dinâmica do BIC MINHO que se reflete no apoio a mais de 402 pequenas e médias empresas (PME) que dão emprego a 6.000 pessoas e faturam mais de 500 milhões de euros.
O principal objetivo do BICMINHO é promover o empreendedorismo e a inovação, fomentar a criação de negócios com características inovadoras e reduzir a taxa de insucesso empresarial, seja na criação de novas empresas ou na modernização de PME existentes.

Promotor do projeto
Adrave
Financiamento
ON2QRENUE
Território de Intervenção
Território de IntervençãoTerritório de IntervençãoTerritório de IntervençãoTerritório de Intervenção
Entidades parceiras
© Adrave 2012 | Adrave - Agência de Desenvolvimento Regional | tel: (+351) 252 302 600 | e-mail: minhoempreende@adrave.pt
Mapa do Site | Política de Privacidade | Perguntas Frequentes | Ficha Técnica | Contacte-nos