Pesquisa
PartilharRSSLinkedinFacebookYoutube

Sessão Técnica Minho Empreende para Micro PME's em Fafe finaliza com presença da Câmara Municipal

01 Julho 2014
Foto3_1_350_1000

O presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, e o vereador do Turismo, Pompeu Martins, estiveram, na passada quinta-feira, com um grupo de empresários do setor do turismo, que participou numa sessão Técnica de Qualificação e Desenvolvimento Organizacional para Micro e Pequenas Empresas, organizada pela ADRAVE, em parceria com a autarquia.
Com o objetivo de promover e facilitar a atualização e otimização de conhecimentos e competências dos empresários de micro e pequenas empresas de cariz rural, a sessão técnica, com duração de 35 horas, destinou-se a empresas do concelho, dos setores do Turismo; Agroalimentar e Produtos Tradicionais; Ambiente, Natureza e Paisagem; Cultura e Património.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, reforçou que "o turismo é uma preocupação estratégica do concelho e que será uma aposta do executivo".
“Estamos à frente dos destinos da autarquia há pouco tempo, mas já estamos a trabalhar neste setor do turismo. Considero que quem tem a pretensão de desenvolver o seu território não pode descurar um setor estratégico como este”.

Raul Cunha falou ainda da importância dos empresários aproveitarem estas formações.
“Consideramos que a vossa participação, neste tipo de ações, mostra o interesse que cada um tem em saber mais, em aprender a melhor forma de investir e trabalhar nesta área”.

Raul Cunha explicou ainda que a presença nesta ação, enquanto autarca, não é ao acaso, serve para mostrar o interesse do executivo nesta matéria e manifestar que a câmara municipal apoia projetos como estes que servem para ajudar os empresários nas suas áreas de negócio.
“Estamos cá para mostrar que apostamos muito na capacidade empreendedora das pessoas e felicitamos o interesse de todos os que querem aprender mais”.

Na sessão esteve também presente o administrador delegado da ADRAVE, Joaquim Lima, que aproveitou a ocasião para reforçar a importância destas sessões e para enaltecer a postura da câmara municipal de Fafe no apoio à formação. "A questão do empreendedorismo nas empresas constrói-se com este tipo de formação. É esse o percurso que estamos a iniciar com a Câmara Municipal de Fafe, um percurso sólido, de apoio a pequenos projetos. Nem a ADRAVE, nem a autarquia embarcam num projeto que não seja para apresentar resultados”.

O Programa da Sessão Técnica abordou as seguintes temáticas: Gestão de Recursos Humanos, Gestão Estratégica e Marketing, Gestão Comercial e Mercados Externos, Gestão Financeira Criatividade, Inovação e Comportamento Organizacional

Refira-se que o projeto Minho Empreende é um Projeto âncora da EEC/Estratégia de Eficiência Coletiva MINHO IN, reconhecido como EEC PROVERE, em que a aposta estratégica passa pela valorização do potencial do território de baixa densidade, projetando-se num conjunto de redes empresariais, institucionais e temáticas.

Este projeto coordenado pela ADRAVE, decorre até final de 2014, na região do Minho, nas sub-regiões NUT III – Minho-Lima, Cávado e Ave, num total de vinte e quatro concelhos.

As empresas presentes são:
- David & Patrício Fernandes, Lda (a Quinta do Minhoto);
- Turicouto, Inves. Imob & Tur, Lda (Residencial Dom Manuel)
- NOSP – Agência de Comunicação para o Turismo
- Ana Jorge Mortágua Costa unipessoal, Lda (Restaurante Doce Abrigo);
- Inovaleite;
- Carlos Miguel Lopes (Produtor de Apicultura);
- Toque Campestre, Aldeamento Turístico, lda (Aldeia Turística do Pontido);
- Casas de Campo Herdade Ribeiros;
- Casa do Gandião

Promotor do projeto
Adrave
Financiamento
ON2QRENUE
Território de Intervenção
Território de IntervençãoTerritório de IntervençãoTerritório de IntervençãoTerritório de Intervenção
Entidades parceiras
© Adrave 2012 | Adrave - Agência de Desenvolvimento Regional | tel: (+351) 252 302 600 | e-mail: minhoempreende@adrave.pt
Mapa do Site | Política de Privacidade | Perguntas Frequentes | Ficha Técnica | Contacte-nos