Pesquisa
PartilharRSSLinkedinFacebookYoutube

Minho Empreende é “excelente oportunidade”

07 Outubro 2013
Encontro_empres_rios_em_viana_do_castelo__1__1_350_1000

O concurso de ideias de negócio no âmbito do projeto Minho Empreende, cujo prazo foi prolongado até 4 de Novembro, “é uma excelente oportunidade para os empreendedores da região”, assegurou o presidente do BICMinho, André Vieira de Castro.

Falando nas instalações do BICMinho em Viana do Castelo, na abertura de um encontro com empreendedores da região, o presidente explicou que o concurso visa selecionar ideias ou projetos inovadores de vários sectores de atividade. “As ideias a concurso deverão ser inovadoras, exequíveis, comercializáveis e responder às necessidades do mercado, dando origem a um novo produto, serviço ou processo produtivo”, acentuou aquele responsável.

Neste concurso de ideias, todos os concorrentes com classificação igual ou superior a 60 poderão usufruir dos apoios técnicos, que incluem a realização do plano de negócios, apoio à internacionalização, coaching empresarial, incubação e utilização do Laboratório de Prototipagem.

O primeiro prémio do concurso prevê um ano de serviço de contabilidade e cogestão e desenvolvimento da imagem corporativa.

No encontro com os empreendedores, o consultor convidado, Alexandre Martins, que interveio em torno do tema “Quem tem medo do futuro, do mostrengo, do papão ou do lobo mau”, considerou que “a falta de iniciativa muitas vezes está associada a um medo excessivo e até infundado”.

“É preciso conhecermos o que está a bloquear as pessoas e depois perceber que é possível lidar com esses medos e as grandes ameaças que temos hoje em dia”, salientou, acrescentando: “nós não queremos que as pessoas se atirem de cabeça para um projeto, só porque querem ser empreendedores, nós queremos que as pessoas apliquem as suas ferramentas e o seu discernimento, para perceberem que têm ali uma oportunidade de negócio”.

Para Alexandre Martins, se as ideias traduzirem uma boa oportunidade de negócio, “há formas, há ferramentas e há passos a dar que ajudam e aumentam a probabilidade de sucesso”.

“As pessoas estão à procura de uma cidade que ofereça qualidade de vida ímpar, ar puro, tempo e disponibilidade para andar com espaços verdes”, observou ainda aquele responsável, destacando as oportunidades que a região oferece nos negócios ligados ao turismo e à natureza.

Promotor do projeto
Adrave
Financiamento
ON2QRENUE
Território de Intervenção
Território de IntervençãoTerritório de IntervençãoTerritório de IntervençãoTerritório de Intervenção
Entidades parceiras
© Adrave 2012 | Adrave - Agência de Desenvolvimento Regional | tel: (+351) 252 302 600 | e-mail: minhoempreende@adrave.pt
Mapa do Site | Política de Privacidade | Perguntas Frequentes | Ficha Técnica | Contacte-nos